Topo

Danny DeVito receberá prêmio por sua carreira no Festival de San Sebastián

20/08/2018 07h37

Madri, 20 Ago 2018 (AFP) - O americano Danny DeVito será reconhecido com o prêmio honorário Donostia no 66º Festival de Cinema de San Sebastián em setembro, anunciou a organização do evento.

Conhecido por personagens como o Pinguim de "Batman: O Retorno" ou o gêmeo de Arnold Schwarzenegger em "Irmãos Gêmeos", DeVito tem uma "trajetória de quase cinco décadas vinculada à interpretação no teatro, cinema e televisão, contando histórias como ator e diretor", afirma um comunicado divulgado pelo festival.

Também produtor de longas-metragens premiados, o ator de 73 anos trabalhou com diretores como Milos Forman, Brian de Palma, Robert Zemeckis, Barry Levinson, Tim Burton, Francis Ford Coppola, Sofia Coppola e Todd Solondz.

DeVito receberá o Prêmio Donostia em 22 de setembro e apresentará no Festival de San Sebastián o filme de animação "Pé Pequeno", no qual dubla um dos personagens.

A edição 2018 do festival também concederá o Prêmio Donostia ao diretor japonês Hirokazu Kore-eda, vencedor da Palma de Ouro em Cannes este ano com o filme "Shoplifters".