Fãs do poeta fantástico William Blake descobrem seu túmulo em Londres
Admiradores do poeta e pintor britânico William Blake encontraram o lugar exato onde ele foi enterrado em Londres, onde uma lápide será inaugurada neste domingo (12), durante uma cerimônia.
Tudo começou quando Carol e Luis Garrido, dois fãs de William Blake, quiseram visitar seu túmulo, em Londres.
No cemitério de Bunhill Fields, no centro da capital, encontraram apenas uma lápide, indicando que os restos mortais de William Blake e de sua mulher, Catherine Sophia, descansavam "perto daqui".
Uma inscrição "tão imprecisa", que o casal, intrigado, quis "conhecer o lugar exato", disse Luis Garrido ao jornal britânico "The Guardian".
Depois de examinar arquivos por dois anos, o casal conseguiu achar o ponto exato do túmulo esquecido do autor de "Jerusalém", morto em 1827.
Luis Garrido, que cresceu em Portugal, contou ao "Guardian" que havia "decidido estudar inglês expressamente para ler os poemas" de Blake.
A Blake Society arrecadou fundos e conseguiu reunir 30.000 libras esterlinas para financiar uma lápide, que será inaugurada neste domingo à tarde, dia do 191º aniversário da morte de William Blake.
A cerimônia contará com a presença de seus admiradores, entre eles os escritores Philip Pullman e Tracy Chevalier, assim como o ex-arcebispo de Canterbury Rowan Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.