Topo

Cofundador da Dreamworks levanta US$ 1 bi para plataforma de vídeos curtos

07/08/2018 15h25

Nova York, 7 Ago 2018 (AFP) - O cofundador dos estúdios de animação DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, está preparando o lançamento de uma nova plataforma dedicada a vídeos curtos, respaldada por 1 bilhão de dólares de fundos de investidores de prestígio.

Os maiores estúdios de Hollywood - a Disney, a 21st Century Fox, a MGM, a Sony Pictures e a Warner - estão entre os investidores da NewTV, como a plataforma foi nomeada provisoriamente, afirmou a empresa de Katzenberg, WndrCo.

O lançamento está previsto para o Natal de 2019.

Aos 67 anos, Katzenberg se juntou ao ex-diretor executivo do eBay (1998-2008) e Hewlett-Packard (2011-2017) Meg Whitman, que irá realizar a gestão operacional da NewTV. Katzenberg cuidará do conteúdo.

A plataforma terá como eixos principais a prioridade em suportes móveis, principalmente smartphones, e a produção de vídeos curtos, de dez minutos no máximo.

Até o momento, nenhuma plataforma conseguiu monetizar formatos curtos que não sejam de publicidade, já que esse mercado é dominado por serviços gratuitos de grandes players como o YouTube e o Facebook.