Steven Seagal, novo emissário russo para relações humanitárias com EUA
Moscou, 4 Ago 2018 (AFP) - O ator americano Steven Seagal, que desde 2016 tem nacionalidade russa, foi nomeado pelo governo de Moscou como emissário para as relações humanitárias com os Estados Unidos, anunciou neste sábado (4) a diplomacia russa.
"Steven Seagal foi nomeado representante especial do ministério das Relações Exteriores, a cargo das relações humanitárias russo-americanas", informou a diplomacia russa em sua página oficial no Facebook.
Seu trabalho consistirá em "assistir no desenvolvimento das relações russo-americanas no tema humanitário, inclusive a cooperação no campo da cultura e da arte", segundo a mesma fonte.
De acordo com a chancelaria, trata-se de um cargo similar ao de "embaixador de boa vontade da ONU" e que "não prevê uma remuneração".
As relações entre Moscou e Washington estão em seu pior momento desde o fim da Guerra Fria, lastreadas entre outras questões pelas divergências sobre o conflito em Síria e Ucrânia ou as acusações de ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016, uma acusação que a Rússia nega.
Ex-astro do cinema de ação americano e especialista em artes marciais, Seagal recebeu a nacionalidade russa por decisão do presidente Vladimir Putin em novembro de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.