WhatsApp quer faturar com mensagens comerciais
San Francisco, 1 Ago 2018 (AFP) - O Facebook anunciou nesta quarta-feira (1) o plano de faturar com a conexão de empresas e consumidores via WhatsApp
O Facebook disse estar testando uma versão "WhatsApp Business" há alguns meses com mais de 90 empresas, inclusive a Uber e a companhia Singapore Airlines.
"Estamos apresentando uma solução para empresas que precisam de ferramentas mais poderosas para usar o WhatsApp e uma nova forma para as pessoas começarem rapidamente uma conversa no WhatsApp a partir de um anúncio do Facebook", explicou a rede social.
O WhatsApp Business permite que as companhias enviem conteúdo "não-promocional", como endereço de entrega, cobranças, etc.
As empresas poderão responder a dúvidas e comentários que sejam enviados de graça - desde que no máximo 24 horas após a pergunta. As respostas mais demoradas terão custo.
Alguns anúncios do Facebook também incluirão um modo fácil de iniciar um diálogo com a empresa pelo WhatsApp.
Há algum tempo a rede social vem testando formas de lucrar com o WhatsApp, comprado no começo de 2014, num acordo avaliado em 19 bilhões de dólares.
O crescimento é uma prioridade para o WhatsApp, que atualmente tem cerca de 1,5 bilhão de usuários no mundo.
"Você vai continuar a ter controle total das mensagens que você recebe", prometeu o Facebook. "As empresas vão pagar para mandar certas mensagens, então suas conversas não ficarão confusas".
As mensagens continuarão criptografadas de ponta-a-ponta, e os usuários vão poder bloquear as empresas se quiserem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.