Topo

Taylor Swift participará da versão cinematográfica de 'Cats', diz imprensa

20/07/2018 17h37

Nova York, 20 Jul 2018 (AFP) - A cantora de pop Taylor Swift estrelará ao lado de Jennifer Hudson uma adaptação cinematográfica do musical de sucesso "Cats", informou a imprensa nesta sexta-feira (20).

O filme é o mais recente projeto do cineasta britânico Tom Hooper, que levou para o cinema o romance musical "Os Miseráveis" e ganhou um Oscar por sua direção de "O Discurso do Rei".

"Cats", composto por Andrew Lloyd Webber e que apresenta a clássica balada musical "Memory", estreou em Londres em 1981 e foi encenado na Broadway de 1982 a 2000.

Baseado em poemas de T.S. Eliot, "Cats" conta a história de uma tribo felina - em forma humana no palco - chamada Jellicles que decide quem entre eles fará uma ascensão fatídica para uma nova vida.

O site de notícias da indústria cinematográfica Variety disse que Hudson, que ganhou um Oscar pelo filme musical "Dreamgirls", de 2006, interpretaria Grizabella, um gato que anteriormente era glamouroso e que busca ser aceito.

Variety e vários outros sites de filmes disseram que "Cats" também teria em seu elenco, em papéis a serem determinados, Swift, o ator e comediante James Corden e o veterano ator britânico Ian McKellen.

O estúdio de cinema Universal não respondeu a um pedido de comentário. Nenhuma data de lançamento foi anunciada para o filme.