Topo

Rod Stewart lança música em que admite ter falhado no papel de pai

Rod Stewart se apresenta no Rock in Rio 2015, fechando as apresentações no palco Mundo do terceiro dia do festival - Marco Antonio Teixeira/UOL
Rod Stewart se apresenta no Rock in Rio 2015, fechando as apresentações no palco Mundo do terceiro dia do festival Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

De Nova York (EUA)

19/07/2018 17h11

De volta com uma nova canção aos 73 anos, o cantor britânico Rod Stewart expressa arrependimento sobre seu papel de pai, prévia de seu novo álbum que lançará no fim de setembro.

Em "Didn't I", o cantor, nomeado cavalheiro em 2016 pela rainha Elizabeth 2ª, explica a quem apresenta como sua filha que sua relação com ela é "tingida de amor e arrependimento".



Mas, pelas referências que usa, o londrino de origem e escocês de coração parecia se dirigir ao seu filho Sean (37), conhecido por seus problemas de vício em drogas e álcool.

Em 2002, Sean Stewart foi preso por agredir um homem fora de um restaurante na área de Los Angeles em uma briga iniciada pelo ator Dean Cain. Recentemente, ainda foi detido por subir em uma esteira de bagagens em uma área restrita do aeroporto de Miami.

O filho do lendário músico e da modelo americana Alana Stewart cresceu em Los Angeles e protagonizou o reality "Sons of Hollywood".

Ao longo da canção, Stewart dá a entender que fez muito, claramente em vão, para ajudar sua filha (ou filho) a evitar as armadilhas das drogas e da fama, admitindo que ele mesmo usou cocaína.

"Eu não tentei te dizer que essas coisas iriam te matar?", canta com sua voz rouca característica. "Mas você achava que era legal e que eu era somente um velho bobo."

Lançada nesta quinta, "Didn't I" é a primeira faixa do álbum "Blood Red Roses", que em 28 de setembro sairá à venda sob o selo Republic Records, anunciou o artista em uma mensagem publicada em seu site.

O cantor anuncia que será uma obra "profundamente pessoal", como adianta a primeira música.

"Sempre digo para mim que faço álbuns para alguns amigos, e esse disco tem essa intimidade", afirmou Stewart. "A sinceridade e a honestidade te levam muito longe na vida, e isso também vale para a composição de canções."

Este álbum será lançado 49 anos após seu primeiro disco solo, "An Old Raincoat Won't Ever Let You Down".