Músico e empresário: Chance the Rapper compra site de notícias de Chicago
O rapper americano Chance the Rapper anunciou nesta quinta (19) que comprou um site de notícias de Chicago, Chicagoist, para "fazer eco da diversidade de vozes e conteúdos".
O Chicagoist pertencia ao grupo de meios de comunicação criado pelo empresário Joe Ricketts, do qual também faziam parte DNAinfo e Gothamist.
No início de novembro de 2017, o empresário decidiu parar as atividades de todos os seus sites de notícias, pressionado pela tentativa dos funcionários de Nova York de criar um sindicato.
Os ativos logo foram comprados pela emissora de rádio pública de Nova York, WNYC, que cedeu o Chicagoist a Chancelor Bennett, o nome de batismo de Chance the Rapper, originário de Chicago, onde ainda vive.
"Espero relançar [o site] e oferecer aos moradores de Chicago um meio de comunicação independente que quer fazer eco da diversidade de vozes e conteúdos", disse Chance em uma declaração publicada nesta quinta.
O rapper de 25 anos se referiu à sua aquisição em uma nova música lançada nesta quinta-feira, "I Might Need Security", na qual parece criticar os meios de comunicação de Chicago, especialmente o Chicago Sun-Times.
"Comprei o Chicagoist apenas para que vocês, cachorros racistas, saiam do negócio", diz em particular esta canção, na qual uma voz feminina canta repetidamente "fuck you" ("vá se foder").
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.