PUBLICIDADE
Topo

Músico e empresário: Chance the Rapper compra site de notícias de Chicago

Chance the Rapper se apresenta no Lollapalooza Brasil 2018 - Mariana Pekin/UOL
Chance the Rapper se apresenta no Lollapalooza Brasil 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Nova York (EUA)

19/07/2018 18h07

O rapper americano Chance the Rapper anunciou nesta quinta (19) que comprou um site de notícias de Chicago, Chicagoist, para "fazer eco da diversidade de vozes e conteúdos".

O Chicagoist pertencia ao grupo de meios de comunicação criado pelo empresário Joe Ricketts, do qual também faziam parte DNAinfo e Gothamist.

No início de novembro de 2017, o empresário decidiu parar as atividades de todos os seus sites de notícias, pressionado pela tentativa dos funcionários de Nova York de criar um sindicato.

Os ativos logo foram comprados pela emissora de rádio pública de Nova York, WNYC, que cedeu o Chicagoist a Chancelor Bennett, o nome de batismo de Chance the Rapper, originário de Chicago, onde ainda vive.

"Espero relançar [o site] e oferecer aos moradores de Chicago um meio de comunicação independente que quer fazer eco da diversidade de vozes e conteúdos", disse Chance em uma declaração publicada nesta quinta.

O rapper de 25 anos se referiu à sua aquisição em uma nova música lançada nesta quinta-feira, "I Might Need Security", na qual parece criticar os meios de comunicação de Chicago, especialmente o Chicago Sun-Times.

"Comprei o Chicagoist apenas para que vocês, cachorros racistas, saiam do negócio", diz em particular esta canção, na qual uma voz feminina canta repetidamente "fuck you" ("vá se foder").