Topo

Geeks e nerds prontos para invadir a Comic-Con de San Diego

Fã mostra o lado descontraído de Deadpool na fila para entrar na San Diego Comic-Con 2016 - Felipe Branco Cruz/UOL
Fã mostra o lado descontraído de Deadpool na fila para entrar na San Diego Comic-Con 2016 Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

De Los Angeles (EUA)

17/07/2018 11h31

Geek, nerds e todos os tipos de fãs esperam com ansiedade os dois dias que faltam para a abertura dos portões da Comic Con de San Diego, a maior convenção de quadrinhos, cinema, tv e cultura pop do mundo.

A 49ª edição da Comic-Con International vai revelar as novidades no mundo do cinema, da televisão e - claro - dos quadrinhos, tudo movimentado com muitos painéis de entrevistas com celebridades e o maior desfile de fãs fantasiados como seus personagens fictícios favoritos.

Muitos ficarão frustrados com a decisão dos Estúdios Disney de não levar à convenção elementos do Universo Marvel, apesar dos recordes de bilheteria registrados recentemente com "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Homem Formiga e a Vespa".

A Disney deve estar guardando as surpresas para sua própria convenção, a D23.

"Esse ano vai ser muito interessante", afirma o editor-chefe do site SyFy Wire, Adam Swiderski.

"Muitos dos nomes da 'Marvel,' 'Star Wars' e 'Game of Thrones', que dominaram as edições passadas, não estarão aqui, o que dá uma chance para outras franquias ganharem os holofotes", explicou.

Desde seu modesto início em 1970 como a Golden State Comic Book Convention, uma reunião de meia dúzia de fãs apaixonados por quadrinhos, a Comic-Con explodiu em popularidade.

Todos os anos, em julho, atrai cerca de 130.000 pessoas, entre fãs, cosplayers, executivos da indústria do entretenimento e blogueiros que fazem a festa da cultura pop e das fantasias pessoais.

E não é só da concorrida Comic Con que os fãs vivem, pois a festa se expande ao redor do evento, com barraquinhas, apresentações e muita confraternização.

Super Bowl

Descrita pela revista Rolling Stone como o "Super Bowl das pessoas que não gostam do Super Bowl", a Comic-Con faz os mais devotos acamparem com dias de antecedência para serem os primeiros a entrar na grande arena da convenção.

Com um público tão voraz, os grandes estúdios aprenderam que não se pode perder essa oportunidade de divulgar seus produtos.

A New Line Cinema e a Warner Bros. iniciarão a festa já nesta quarta-feira, com "Scare Diego", em que os fãs poderão ver trechos de "A Coisa: Parte 2" e o terror escancarado de "A Freira".

Já a Universal levará o novo filme de M. Night Shyamalan, "Glass", e "Halloween", de David Gordon Green.

A Paramount apresentará o spinoff da série "Transformers", "Bumblebee", e a Fox aproveitará o sucesso de "Deadpool 2" e fará uma prévia do reboot de "Predador".

Já a Sony apresentará "Venom" e a versão animada de "Spider-Man: Into the Spider-Verse", que não são consideradas do Universo Marvel, embora parte da equipe participe da produção.

A Warner Bros. tem uma apresentação de duas horas prevista para o terceiro dia da convenção, com previews de "Aquaman", "Godzilla: Rei dos Monstros", "Shazam!" e "Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald", do universo de "Harry Potter".

Nas produções televisivas, o grande ausente será a HBO, embora a AMC prometa painéis interessantes sobre "Better Call Saul" e o 10º aniversário da série "Breaking bad".

Também haverá um painel dedicado a "Fear the Walking Dead", spinoff de "The Walking Dead", que volta em sua nona temporada em outubro.

"Vários canais vão mostrar suas novidades e apresentar a volta de produções na expectativa de aumentar a audiência", afirma Lesley Goldberg, do Hollywood Reporter.

Outros estúdios vão aproveitar para apresentar produções como YouTube Originals, e o Canal SyFy fará um emotivo adeus à franquia "Sharknado".