Carlo Vanzina, um dos pais do "cinepanettone", morre aos 67 anos
Roma, 8 Jul 2018 (AFP) - O diretor italiano Carlo Vanzina, considerado um dos pais do "cinepanettone", o cinema popular de comédias leves, ignoradas pela crítica mas adoradas pelo público, faleceu aos 67 anos.
O "cinepanettone" ganhou este nome porque as estreias nas salas de cinema aconteciam no período de Natal, quando é servido o tradicional "panettone" nas mesas italianas.
Carlo Vanzina, filho outro grande cineasta de comédias, Steno Vanzina, iniciou a carreira atrás das câmeras em 1976 con "Lua de mel a três". Mas foi a partir de 1983, com Férias de Natal, que estabeleceu um novo gênero, de comédias rasgadas, muitas vezes inspiradas pelo mundo da TV, com atores emblemáticos como Massimo Boldi ou Christian de Sica.
Em 40 anos de carreira, dirigiu mais de 60 filmes, alguns não tão leves e verdadeiras sátiras da sociedade italiana como "Il pranzo della domenica" em 2003 ou "In questo mondo di ladri" em 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.