Topo

Elvis Costello revela ter tratado câncer e planos de lançar novo álbum

06/07/2018 18h34

Nova York, 6 Jul 2018 (AFP) - O ícone do pop Elvis Costello revelou nesta sexta-feira (6) que foi tratado de um câncer, mas que espera ter uma recuperação completa, e anunciou planos para lançar seu primeiro álbum em cinco anos.

O cantor e guitarrista de 63 anos, que saiu da cena pós-punk de Londres por meio de músicas eruditas repletas de jogos de palavras, disse que cancelaria os shows restantes de sua turnê europeia neste mês.

"Seis semanas atrás, meu especialista me ligou e disse: 'Você deveria começar a jogar na loteria'. Ele raramente, ou nunca, via uma um tumor maligno tão pequeno, mas muito agressivo, que podia ser derrotado por uma única cirurgia", disse Costello em um comunicado em seu site.

Ele não especificou o tipo de câncer que tem.

Mas o cantor de sucessos como "Alison" e "Veronica" disse que precisava de três a quatro semanas para se recuperar e que concluiu com relutância que não deveria estar em turnê.

"Mas eu prefiro decepcionar nossos amigos lá por não aparecer do que forçar um show que está comprometido e eventualmente coloca minha saúde em risco", disse.

Costello também anunciou que havia finalizado um "novo disco magnífico" com sua banda de apoio, The Imposters, e outros colaboradores não especificados, que ele espera que seja lançado em outubro.

O álbum seria seu primeiro desde "Wise Up Ghost", de 2013.