Autoridades sauditas investigam jornalista por usar 'roupa indecente'
Riade, 28 Jun 2018 (AFP) - As autoridades sauditas anunciaram nesta quarta-feira (27) a abertura de uma investigação contra uma jornalista de uma rede de televisão de Dubai acusada de usar "roupa indecente" durante uma reportagem realizada na rua.
Shireen al-Rifaie, uma jornalista saudita do canal de televisão Al Aan TV, fez uma reportagem em uma rua de Riad vestida com uma calça pantalona branca, uma abaia da mesmo cor e um longo vestido longo com um pequeno decote. Também usava um véu de modo que seu cabelo poderia ser visto.
As imagens provocaram numerosos protestos de conservadores que utilizaram a hashtag "mulher nua dirige em Riad" nas redes sociais.
Após as críticas suscitadas no reino saudita ultraconservador, as autoridades anunciaram nesta terça-feira que a autoridade geral para os meios audiovisuais havia aberto uma investigação contra a jornalista, acusada de ter "violado as regras e costumes" locais ao vestir "roupa indecente" durante a gravação de sua reportagem sobre a conquista das mulheres sauditas ao direito de dirigir.
Shireen al-Rifaie negou a acusação afirmando ao site Ajel que vestia "roupa decente". Segundo a página, a jornalista saiu do país após o início da polêmica.
bur-ac/mra/fjb/gm/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.