Topo

Entretenimento

'Pantera Negra' e 'Stranger Things' arrasam no MTV Movie & TV Awards

19/06/2018 13h24

Los Angeles, 19 Jun 2018 (AFP) - O filme "Pantera Negra" e a série "Stranger Things" foram os grandes vencedores dos MTV Movie & TV Awards, levando os prêmios mais importantes em uma cerimônia marcada pela ovação para um jovem que consegui desarmar um atirador no Tennessee, impedindo que fizesse mais vítimas.

O sucesso de bilheteria de "Pantera Negra", o primeiro filme sobre um super-herói negro, recebeu quatro prêmios, incluindo o de melhor filme do ano. Seu protagonista, Chadwick Boseman, recebeu o de melhor ator e melhor herói. Michael B. Jordan foi escolhido o melhor vilão da superprodução.

Depois de receber sua estatueta, Chadwick Boseman optou por cedê-la a James Shaw Jr., a seus olhos o verdadeiro herói negro. Ele conseguiu, fora das telas, desarmar e fazer fugir o autor de um tiroteio em abril passado, em um restaurante perto de Nashville, onde morreram quatro pessoas e duas ficaram feridas.

"Receber um prêmio por viver um super-herói é genial, mas é ainda melhor celebrar os heróis que temos na vida real", afirmou Chadwick Boseman.

O protagonista de "Pantera Negra" convidou Shaw Jr., de 29 anos, a subir no palco para receber o prêmio sob aplausos entusiasmados do público.

Outras estrelas que brilharam na festa foram os atores da série fantástica "Stranger Things" e sua protagonista, Millie Bobby Brown. Pelo segundo ano consecutivo, a adolescente levou o prêmio de melhor atriz de série e a própria produção foi escolhida a melhor série do ano.

Noah Schnapp, por sua parte, ganhou o prêmio de melhor atuação aterradora por seu papel de Will Byers na aclamada série do Netflix.

Os indicados ao famoso Pacote de Pipoca Dourada, os prêmios da MTV, são decididos pelos produtores e executivos da MTV, enquanto que os ganhadores são escolhidos pelo público, que vota pela internet.

Dessa foram, as produções comerciais sempre são as favoritas, em contraste com o Oscar e outras cerimônias de premiação que se baseiam na opinião de críticos e indústria.

As categorias também não são as tradicionais.

A seguir, a lista completa dos vencedores:

FILME DO ANO

"Pantera Negra"

PROGRAMA DE TV DO ANO

"Stranger Things"

MELHOR ATOR/ATRIZ EM UM FILME:

Chadwick Boseman - "Pantera Negra"

MELHOR ATOR/ATRIZ EM UM PROGRAMA DE TV:

Millie Bobby Brown - "Stranger Things"

MELHOR SUPER-HERÓI:

Chadwick Boseman (T'Challa/Pantera Negra) - "Pantera Negra"

MELHOR VILÃO:

Michael B. Jordan (N'Jadaka/Erik Killmonger) - "Pantera Negra"

MELHOR BEIJO: Nick Robinson (Simon) e Keiynan Lonsdale (Bram) - "Com amor, Simon"

MELHOR ATUAÇÃO ATERRADORA:

Noah Schnapp (Will Byers) - "Stranger Things"

MELHOR INTERPRETAÇÃO DE COMÉDIA:

Tiffany Haddish - "Girls Trip"

MELHOR ELENCO: "It" - Finn Wolfhard (Richie), Sophia Lillis (Beverly), Jaeden Lieberher (Bill), Jack Dylan Grazer (Eddie), Wyatt Oleff (Stanley), Jeremy Ray Taylor (Ben), Chosen Jacobs (Mike)

LADRÃO DE CENA: Madelaine Petsch (Cheryl Blossom) -"Riverdale"

MELHOR BRIGA: "Mulher Maravilha" - Gal Gadot (Mulher Maravilha) contra os soldados alemães

MELHOR DOCUMENTÁRIO MUSICAL:

"Gaga: Five Foot Two"

MELHOR REALITY SHOW:

"The Kardashians".

Los Angeles, 19 Jun 2018 (AFP) - O filme \"Pantera Negra\" e a série \"Stranger Things\" foram os grandes vencedores dos MTV Movie & TV Awards, levando os prêmios mais importantes em uma cerimônia marcada pela ova","image":"","date":"19/06/2018 17h59","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento