Saint Laurent traz um novo 'western' para Nova York
Nova York, 7 Jun 2018 (AFP) - Em sua passagem por Nova York, a maison Saint Laurent apresentou uma coleção masculina de primavera-verão 2019 na pegada rock do estilista Anthony Vaccarello, que reuniu vários elementos do western americano.
Após desfilar duas vezes na torre Eiffel, dessa vez a marca YSL viajou na quarta-feira, pela primeira vez, para Nova York.
A passarela foi instalada na costa de Nova Jersey, a uma centena de metros da estátua da liberdade, e tendo como fundo os arranha-céus de Manhattan.
Verdadeiro fã de um desfile único para homens e mulheres desde que assumiu a direção artística da Saint Laurent, em abril de 2016, o estilista belga Anthony Vaccarello preferiu dessa vez separar os dois e apresentar somente sua coleção masculina.
Mas isso não impediu que várias mulheres desfilassem, principalmente a modelo do momento, Kaia Gerber, filha da top Cindy Crawford.
Meninas e meninos mostraram looks com calças escuras, em sua maioria pretas, com modelagem "skinny", usadas com botas de cowboy de couro.
A famosa estética rock, introduzida na YSL por Hedi Slimane e seguida por Vaccarello, é cada vez mais presente, até na trilha sonora do desfile, que teve The Ramones, Iggy Pop e Johnny Cash.
O estilista inovou ao apresentar uma série de modelos que, além de calça e botas, vestiam apenas colares inspirados nos indígenas americanos sobre o torso nu.
Foi uma das várias incursões pelo universo clássico do oeste americano, foco dessa coleção.
Bandanas, franjas, tiras de couro, bordados metálicos e chapéus seguiram a inspiração western.
Os modelos desfilaram com segurança e um toque de ousadia para uma plateia que incluía os atores Louis Garrel e Ezra Miller ("Liga da Justiça", "Animais Fantásticas e Onde Habitam") e o músico Sean Lennon.
YSL deu o impulso para a tentativa de transferir a data da Semana de Moda, iniciada pelo estilista nova-iorquino Alexander Wang, que rompeu oficialmente com o calendário tradicional.
Apesar de ser apoiada pelo sindicato americano da moda (CFDA), a iniciativa só foi adotada por poucos estilistas, que apresentaram uma coleção 2019. O resto se limitou a mostrar nessa semana uma versão "resort" ou "cruise", espécie de pré-coleção lançada entre uma Semana de Moda e outra.
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