Gravadora de Prince lança álbum póstumo por seu 60º aniversário
A antiga gravadora de Prince, a Warner Bros, anunciou nesta quinta-feira, quando o artista faria 60 anos, o lançamento de um álbum póstumo com nove músicas.
Prince morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, de overdose involuntária de medicamentos contra a dor, deixando para trás um grande número de gravações sem um projeto específico de difusão.
A Warner Bros, com a qual Prince manteve por muito tempo um conflito até chegar a um acordo, pouco antes de falecer, comunicou que em 21 de setembro lançará o novo álbum, integrado por músicas gravadas em 1983 na casa do cantor em Minnesota.
No álbum - "Piano e microfone 1983" - Prince canta enquanto toca piano sem acompanhamento, em um estilo minimalista que havia escolhido para a última turnê antes de sua morte.
As canções vão de uma versão do sucesso "Purple Rain" à inédita "Cold Coffee and Cocaine", passando por "Mary Do not You Weep", na qual Prince retoma de maneira muito pessoal o famoso tom "espiritual" do repertório afro-americano.
Em 2017, a Warner relançou o álbum clássico "Purple Rain", de 1984, acompanhado por 11 músicas inéditas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.