AFP desenvolve blog de 'fact-checking' em português, inglês e espanhol
Paris, 24 Mai 2018 (AFP) - A Agência France-Presse (AFP) anunciou nesta quinta-feira (24) que desenvolverá seu próprio blog de "fact-checking", ou verificação de informação, em português, inglês e espanhol, com o apoio financeiro do Facebook.
A AFP publicará a partir de junho este blog, destinado à "verificação e desacreditação de informações falsas propagadas na Internet".
Dedicado à atualidade de Brasil, Colômbia e México, estará a cargo de jornalistas presentes em cada país, e em breve o dispositivo será ampliado para outras três nações.
A colaboração entre Facebook e AFP é feita no âmbito de um contrato assinado em 2017 entre a rede social e cinco meios de comunicação franceses, entre eles a agência, detalhou a agência em um comunicado.
"Estamos comprometidos com a luta contra a divulgação de informações falsas no Facebook, mas não podemos fazer isso sozinhos", indicou Tessa Lyons, encarregada de produtos do Facebook.
"A AFP é um meio respeitado e reconhecido, dono de um profundo conhecimento do contexto local em muitos países do mundo".
"Ficamos felizes em alcançar este novo acordo que valoriza a legitimidade e a experiência da AFP na verificação da informação", declarou Michele Leridon, diretora de Informação da agência.
A escolha de conteúdos a serem verificados, parte dos quais são publicados no Facebook, será realizada pela AFP com total independência, explicou a agência de notícias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.