Topo

Para divulgar "Han Solo", stormtroopers de "Star Wars" invadem Festival de Cannes

Soldados stormtroopers da saga "Star Wars" fazem "guarda" em Cannes - Anne-Christine Poujoulat/AFP Photo
Soldados stormtroopers da saga "Star Wars" fazem "guarda" em Cannes Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP Photo

De Cannes (França)

15/05/2018 23h58

Um grupo de Stormtroopers se perfilou nos dois lados do tapete vermelho nas escadarias do Palácio do Festival de Cannes na noite desta terça-feira, para receber os atores de "Solo: A Star Wars Story", que com Chewbacca ao centro chegaram para apresentar este "spin-off".

Ao lado do diretor Ron Howard estavam o ator Alden Ehrenreich, que interpreta Han Solo, e Emilia Clarke, que faz o papel de Qi'ra, a amiga de infância do personagem de "Star Wars".

Também compareceram Donald Glover, que interpreta Lando Calrissian, e Woody Harrelson, todos escoltados pelos stormtroopers.

Soldados stormtroopers da saga "Star Wars" fazem "guarda" em Cannes - Valery Hache/AFP Photo - Valery Hache/AFP Photo
Soldados stormtroopers da saga "Star Wars" fazem "guarda" em Cannes
Imagem: Valery Hache/AFP Photo


O jogador de basquete finlandês Joonas Suotamo, que com seus 2,08 metros de altura interpreta Chewbacca, o peludo companheiro de Han Solo, assistiu à projeção como personagem.

Após sua estreia em Hollywood na semana passada, este "spin-off" da saga dedicado à vida de Han Solo, que até agora era interpretado por Harrison Ford, foi exibido fora da competição.

O relato de "Solo: A Star Wars Story" se situa antes do episódio IV de saga, lançado em 1977.

"Não é tão cínico. Com Qi'Ra os dois vivem em uma época dominada pelo crime organizado, muito perigosa e opressiva, e esta aventura é uma busca da liberdade, de estar conectado com os outros...", disse à AFP Ron Howard ("Willow", "Da Vinci Code"). "É a história de um rito de passagem".