Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes 'Superman' dos anos 70 e 80
Los Angeles, 14 Mai 2018 (AFP) -
A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane na trilogia "Superman" entre 1978 e 1983, morreu em casa aos 69 anos.
A casa funerária Livignston (de Montana, nordeste), que estará a cargo dos serviços fúnebres, anunciou nesta segunda-feira (14) em seu site o falecimento da atriz, neste domingo, sem precisar as causas.
Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem.
Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive "Smallville", série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem.
Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutor Virgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).
Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos. A condições a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais.
Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983-1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.