Espacate, Godard no celular e mais: 5 imagens fortes da 1ª semana de Cannes
Oitenta e duas mulheres na escadaria contra a desigualdade de gênero, Godard em uma tela de celular, um pássaro noturno no tapete vermelho... Veja cinco imagens que marcaram a primeira semana do Festival de Cannes:
82 mulheres na escadaria
Em Cannes, uma bela foto vale mais do que mil palavras. Cate Blanchett, Agnès Varda, Kristen Stewart e Salma Hayek foram alguns dos nomes de destaque entre as 82 atrizes, cineastas, produtoras e outras profissionais da indústria cinematográfica que se reuniram no sábado para defender a "igualdade salarial" na escadaria de Cannes. Estrelas de Hollywood e figuras do cinema independente unidas por uma mesma causa: a luta contra as desigualdades entre homens e mulheres. Uma questão que plana sobre o Festival, o primeiro realizado após o escândalo envolvendo o produtor americano Harvey Weinstein.
Godard em um telefone
A arte de nunca estar onde se é esperado. Ausente da exibição de seu filme em Cannes, Jean-Luc Godard ofereceu no sábado uma improvável coletiva de imprensa através de um telefone celular e uma mensagem de vídeo. Os jornalistas tiveram que fazer fila para fazer suas perguntas em frente à tela em que apareceu o diretor, um pouco despenteado, com os óculos caídos e a voz trêmula. "X + 3 = 1, é a chave do cinema", afirmou Godard, mais enigmático do que nunca, aos seus 87 anos.
Serebrennikov em um cartaz
Em um festival que joga a carta política no 50º aniversário de Maio de 68, ficará uma imagem: a do nome de Kirill Serebrennikov, na quarta-feira (9), em um cartaz levantado pelos atores e produtores de seu filme musical, "Leto". Todos usavam um broche com a foto do cineasta, que está em prisão domiciliar na Rússia. Outro cineasta sob vigilância, o dissidente iraniano Jafar Panahi, também não pôde comparecer, no sábado, à exibição de seu filme "Three Faces".
Acrobata em um púlpito
É uma das revelações desta edição: o belga Victor Polster, de 16 anos, brilha em "Girl", de Lukas Dhont, a história real de uma jovem nascida menino que sonha se tornar uma estrela do balé. Este aluno do Ballet Real de Antuérpia, que chegou com sua mãe a Cannes, deixou a timidez de lado no sábado e protagonizou um número digno de seu compatriota Jean-Claude Van Damme: um espacate perfeito sobre o púlpito por onde as estrelas desfilam diariamente.
Uma ave noturna no tapete vermelho
Habituada à Croisette, a atriz indiana e ex-Miss Mundo Aishwarya Rai encantou os fotógrafos no sábado com um magnífico vestido violeta com uma cauda que cobria as escadas do Palácio dos Festivais e lembrava um pássaro a ponto de levantar voo.
Bônus:
Os flashes também se voltaram para o vestido de flores com saia balonê usado por Cate Blanchett na quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.