Topo

Redes sociais fervem com agitação em Cannes

11/05/2018 16h02

Cannes, França, 11 Mai 2018 (AFP) -

As estrelas dão muito o que falar no Festival de Cannes, especialmente nas redes sociais que, nesta sexta-feira (11), fervilhavam com a contundente resposta de Javier Bardem a uma pergunta machista de um jornalista chileno e com a família feliz composta por Ricardo e Chino Darín e Úrsula Corberó.

- A resposta de Bardem -"Como se sente sendo o único homem do mundo que pode desfrutar de sua esposa trabalhando com ela?", perguntou o jornalista chileno Gonzalo Feito a Bardem durante a entrevista coletiva do filme "Todos lo saben", no qual atua junto com, Penélope Cruz, sua mulher.

Tranquilamente, o ator espanhol respondeu: "A sua pergunta é de muito mau gosto".

O questionamento, feito na quarta-feira durante a tradicional coletiva de imprensa de cada filme, na qual se encontram jornalistas do mundo inteiro, surpreendeu a todos, principalmente considerando que o Festival de Cannes adotou este ano uma clara mensagem em defesa das mulheres, em sua primeira edição pós-escândalo Weinstein.

O diálogo entre o jornalista e Bardem virou tema de discussão no Twitter e, inclusive, motivou a criação da hashtag #GonzaloFeito para opinar e, sobretudo, criticar a fala do repórter.

Este, em sua conta, respondeu que sua pergunta foi mal interpretada: "Não sou machista, sou um feminista declarado. A pergunta foi um elogio ao ator. Obviamente, ele não entendeu assim. Sou a favor de todas as reivindicações dos direitos das mulheres e assim expressei no meu círculo próximo e externamente!".

- Úrsula Corberó é a sensação -

Úrsula Corberó, uma das atrizes espanholas do momento por sua personagem na série "La casa de papel", estreou no tapete vermelho de Cannes com um vestido preto de alças durante a cerimônia de "Todos lo saben", no qual trabalha o argentino Ricardo Darín, pai de seu namorado, Chino.

A atriz não apresenta nenhum filme no evento, mas está em Cannes para acompanhar Chino, que atua em "El Ángel", de Luis Ortega.

Houve alvoroço no Twitter com as fotos dos três no festival, animados e sorridentes.

Em outras contas, alguns fãs em Cannes tiraram selfies com Corberó, que vive Tóquio em "La casa de papel", a série mais vista da Netflix em língua não inglesa, com um sucesso que se estende da Turquia à América Latina.