Topo

Falcão Milenar pousa em Hollywood para estreia de 'Solo'

11/05/2018 00h04

Los Angeles, 11 Mai 2018 (AFP) - Uma gigantesca réplica da nave Falcão Milenar foi instalada nesta quinta-feira no bulevar Hollywood de Los Angeles para a estreia do spin-off sobre a vida de Han Solo.

"Solo: A Star Wars Story", que tem estreia mundial na semana de 25 de maio, conta a história do mais icônico contrabandista da saga "Guerra nas Estrelas".

Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Paul Bettany, protagonistas da mais recente produção da LucasFilm, passaram pelo tapete vermelho sob os aplausos dos fãs.

"Assumi isto como outra aventura ocorrida em um tempo distinto na vida de Chewbacca", disse Joonas Suotamo, um jogador de basquete de 2 metros que assumiu o lugar de Peter Mayhew em 2015, em "O Despertar da Força".

"Foi um tempo em que Chewbacca não conhecia Han, não sabia nada desta gente, estava mal e precisava de uma saída".

Assistiu à estreia o diretor do filme, Ron Howard, a chefe do estúdio, Kathleen Kennedy, o veterano roteirista de "Star Wars" Lawrence Kasdan e o compositor John Williams.

Mark Hamill (Luke Skywalker), Ewan McGregor, Sofia Vergara, Alexandra Daddario, Benjamin Bratt e Johnny Knoxville também compareceram.

"Solo" é o segundo spin-off de "Star Wars", após "Rogue One".

A Disney ofereceu em abril um aperitivo do filme: o primeiro encontro entre o jovem Han Solo (Ehrenreich) e Lando Calrissian (Glover), quando apostam suas naves espaciais.

A partir da trilogia original de "Star Wars", se sabe que Solo ganhou o "Falcão Milenar" precisamente em uma aposta com Calrissian.