Com Flipkart, Walmart entra de vez no comércio digital na Índia
Bangalore, Índia, 9 Mai 2018 (AFP) - A gigante americana de distribuição Walmart anunciou nesta quarta-feira (9) que adquiriu 77% do site de venda on-line indiano Flipkart por 16 bilhões de dólares, a maior compra em nível mundial no setor do comércio digital - segundo analistas.
O anúncio oficial encerra meses de rumores sobre a mudança no controle do campeão nacional de vendas on-line da Índia, que também recebeu ofertas de sua concorrente direta, Amazon.
"Nosso investimento é uma oportunidade de se associar com uma empresa que guie a transformação do comércio eletrônico no mercado" indiano, disse o presidente da Walmart, Doug McMillon, citado em comunicado.
A operação acirra a batalha pelo potencial do comércio digital nesta nação do sul da Ásia, com 1,25 bilhão de habitantes, que a gigante Amazon estabeleceu como uma de seus prioridades mundiais.
É um investimento "de imensa importância para a Índia e ajudará a alimentar nossa ambição", avaliou o presidente e cofundador da Flipkart, Binny Bansal, citado em nota.
Pelo acordo, a Walmart vai injetar 2 bilhões de dólares na Flipkart para se fortalecer diante da Amazon, que está na Índia desde 2013.
O país é um nicho promissor para o mercado de vendas digitais, graças à grande população jovem com novos hábitos de consumo, classe média crescente e ampliação do acesso à Internet, sobretudo, via smartphones.
burs-amd/az/pb/mb/ll/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.