Alemanha coloca duas torres da Ponte de Remagen à venda
Berlim, 7 Mai 2018 (AFP) -
As autoridades da Alemanha anunciaram nesta segunda-feira que está à venda duas torres da Ponte de Remagen, que atravessa o rio Reno e foi um símbolo da Segunda Guerra Mundial imortalizada por uma famosa fotografia americana.
"Alguns interessados já se manifestaram", indicou Jürgen Rothe, porta-voz do organismo público que administra os bens das Ferrovias Alemães (BEV). A venda será concluída "para a melhor oferta".
O anúncio afirma que se trata de "um vestígio de uma ponte monumental de importância histórica na guerra e suprarregional", mas será necessário realizar importantes obras de recuperação.
Estas duas torres estão na margem direita do Reno. A Ponte Remagen não existe mais como era, mas os Aliados a cruzaram em março de 1945.
A ponte desabou vários dias depois, mas ganhou notoriedade internacional quando um filme homônimo, filmado na Tchecoslováquia, foi lançado em 1969.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.