Topo

Faturamento da Alibaba dispara no trimestre

04/05/2018 12h49

Pequim, 4 Mai 2018 (AFP) - A líder chinesa digital Alibaba ampliou em 61% seu faturamento no quarto trimestre de seu ano fiscal, muito mais que o esperado, graças a receita publicitária e a identificação cada vez mais específica de seus usuários.

Entre janeiro e março, a Alibaba, cotada em Nova York, anunciou receitas de 61,9 bilhões de iuanes (9,9 bilhões de dólares), acima dos 59 bilhões de iuanes previstos por analistas consultados pela agência Bloomberg.

A Alibaba continua a se beneficiar do aumento das transações em celulares na China. Em março, suas diversas plataformas alcançaram 617 milhões de usuários mensais ativos através de um dispositivo móvel, um aumento de 22% no ano.

O grupo, fundado pelo bilionário Jack Ma, está investindo em inteligência artificial, na nuvem e também em lojas físicas.

Para o ano fiscal de 2018/2019, a empresa espera ampliar em 60% seu faturamento - muito mais do que o mercado espera.

Com sua plataforma Taobao, o Alibaba domina 90% do mercado chinês de intercâmbio privado na internet, enquanto sua plataforma Tmall controla metade das transações online entre profissionais e consumidores.

jug/az/pc/eg/ll

Alibaba