Faturamento da Alibaba dispara no trimestre
Pequim, 4 Mai 2018 (AFP) - A líder chinesa digital Alibaba ampliou em 61% seu faturamento no quarto trimestre de seu ano fiscal, muito mais que o esperado, graças a receita publicitária e a identificação cada vez mais específica de seus usuários.
Entre janeiro e março, a Alibaba, cotada em Nova York, anunciou receitas de 61,9 bilhões de iuanes (9,9 bilhões de dólares), acima dos 59 bilhões de iuanes previstos por analistas consultados pela agência Bloomberg.
A Alibaba continua a se beneficiar do aumento das transações em celulares na China. Em março, suas diversas plataformas alcançaram 617 milhões de usuários mensais ativos através de um dispositivo móvel, um aumento de 22% no ano.
O grupo, fundado pelo bilionário Jack Ma, está investindo em inteligência artificial, na nuvem e também em lojas físicas.
Para o ano fiscal de 2018/2019, a empresa espera ampliar em 60% seu faturamento - muito mais do que o mercado espera.
Com sua plataforma Taobao, o Alibaba domina 90% do mercado chinês de intercâmbio privado na internet, enquanto sua plataforma Tmall controla metade das transações online entre profissionais e consumidores.
jug/az/pc/eg/ll
Alibaba
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.