Topo

Chanel realiza 'desfile de cruzeiro' no Grand Palais em Paris

04/05/2018 00h14

Paris, 4 Mai 2018 (AFP) -

Embarque imediato! Karl Lagerfeld recriou a magia dos cruzeiros nesta quinta-feira, no Grand Palais de Paris, para apresentar sua nova coleção.

Após os "desfiles de cruzeiro" apresentados nos Sete Mares (Singapura, Dubai, Seul, Havana e etc), Chanel lançou sua âncora em Paris, pelo segundo ano consecutivo, para apresentar sua coleção de meia estação.

Estas coleções de "cruzeiro" nasceram como uma proposta elegante para quem queria empreender uma viagem sem perder o estilo. Agora fazem parte do ciclo da moda que busca introduzir novidades entre as coleções Primavera/Verão e Outono/Inverno.

As modelos desfilaram sobre um cais onde estava atracado "La Pausa", o transatlântico que faz referência ao barco que Gabrielle Chanel tinha na Côte d'Azur.

A proposta com ar retrô esteve marcada por boinas em tons claros, meias brancas e sapatos com presilhas.

Este passeio pelos clássicos de Chanel não esqueceu seu emblemático tailleur, que foi reciclado em uma versão informal, combinado a calças raiadas e fluídas.

Esta proposta resgatou a veneração de Coco Chanel pela simplicidade e a elegância dos uniformes marinhos, com casacos com aparência de uniforme e acessórios em forma de boia.

Esta reinterpretação dos sonhos da criadora da casa feita por Lagerfeld sem medo de ousar incluiu propostas como vestidos de plástico combinados com boinas e lenços de seda.

Na coleção dominaram os tons pastel sobre o preto, que dialogavam com couro, transparências e listras.

Lagerfeld propôs ainda brilhos com seda sobre lã ou couro preto sob um casaco de marinheiro vermelho com listas brancas.

Ao final do espetáculo, o capitão do navio, Lagerfeld, saiu para saudar o público ao lado da diretora do estúdio Chanel, Virginie Viard.