New York Times somou 139 mil assinantes digitais no 1º trimestre
Nova York, 3 Mai 2018 (AFP) - O jornal "The New York Times" ganhou 139 mil novos assinantes on-line nos três primeiros meses de 2018 e alcançou 2,783 milhões de assinantes das edições digitais - informou a empresa nesta quinta-feira (3).
As assinaturas e a venda do jornal em papel representam agora 63% do faturamento do grupo, contra 30% da publicidade - que, em 2011, representava mais de 50% da receita.
Enquanto o faturamento proveniente de assinaturas e vendas aumentou 7,5% no período, as receitas publicitárias caíram 3,4%.
O lucro líquido teve alta de 67%, a 21,9 milhões de dólares, um salto que se deve, em parte, ao efeito fiscal e a gastos excepcionais no primeiro trimestre de 2017.
Há vários trimestres, o grupo não comunica seus números de assinantes digitais, ou mistos (papel e digital).
Na segunda-feira passada, analistas do banco JPMorgan publicaram uma nota muito positiva sobre o "New York Times", estimando que o crescimento da área digital o sustentaria nos próximos trimestres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.