Lacoste anuncia saída do diretor artístico Felipe Oliveira Baptista
Paris, 2 Mai 2018 (AFP) - A empresa Lacoste anunciou, nesta quarta-feira (2), a saída de seu diretor artístico, o português Felipe Oliveira Baptista, a mais recente mudança no mundo da moda.
A marca francesa de "sportswear", propriedade do grupo suíço Maus Frères, não informou os motivos da separação, depois de ter trabalhado oito anos com o estilista.
Em um comunicado, explicou que sua próxima coleção primavera-verão será concebida por seu estúdio de criação e que o novo diretor artístico se anunciará "nos próximos meses".
Sob a direção artística de Oliveira Baptista, o volume de negócios da Lacoste duplicou, a mais de 2 bilhões de euros em 2016, segundo os últimos resultados disponíveis.
O português, de 43 anos, chegou à Lacoste em agosto de 2010, quando sucedeu a Christophe Lemaire.
Nos últimos meses, proliferaram as mudanças na moda, incluindo a chegada do belga Kris Van Assche a Berluti, depois que a Dior o substituiu pelo britânico Kim Jones. Este deixou seu posto na Louis Vuitton, marca na qual desembarcará o estilista Virgil Abloh, criador da Off-White.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.