Topo

Entretenimento

Trump evita jantar de correspondentes da Casa Branca

28/04/2018 14h30

Washington, 28 Abr 2018 (AFP) -

Donald Trump preferiu ir ao encontro de seus eleitores neste sábado (28) em Washington - desta vez no estado de Michigan - ao invés de enfrentar a imprensa reunida na Casa Branca para o jantar dos correspondentes.

Em uma ação contra a mídia, o presidente dos Estados Unidos elegeu este município nos arredores de Detroit para realizar um ato de campanha celebrando as conquistas econômicas no estado.

"Impaciente para ir ao grande estado de Michigan esta noite", tuitou Trump. "Grande expansão econômica e empregos emergindo ao redor do estado. Empresas automobilísticas com crescimento recorde."

O ato político, que começa às 20H00 no horário de Brasília em um estádio, será o quinto de Trump na região de Detroit desde o lançamento de sua campanha presidencial em 2015.

"Por que iria querer estar preso em uma sala com um grupo de esquerdistas que me detesta?", escreveu Trump em um e-mail de campanha publicado pelo Partido Republicano.

A atriz Michelle Wolf, encarregada de animar o jantar de correspondentes da Casa Branca, se dirigirá a uma cadeira vazia, algo que lamentou neste sábado, pondo em dúvida o valor de Trump.

"Prefiro rir das pessoas na cara delas, não em suas costas", disse à CBS. "Acredito que não vir é covarde. A única pessoa que faltou foi Reagan (em 1981) após sofrer uma tentativa de assassinato e, ainda assim, se desculpou".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento