Topo

Música

Cantora Halsey congela óvulos aos 23 anos por causa da endometriose

Amy Harris/Invision/AP
A cantora Halsey Imagem: Amy Harris/Invision/AP

De Nova York (EUA)

27/04/2018 18h41

A estrela pop Halsey, 23, que virá ao Brasil em junho, revelou que está congelando seus óvulos porque sofre de endometriose, que ocorre quando o endométrio, o tecido que cobre o interior do útero, cresce fora deste e pode causar lesões, aderências pélvicas e cistos de ovário.

Halsey conhecida por sua participação no hit "Closer" da banda The Chainsmokers disse que os médicos ignoraram várias vezes seus sintomas da doença, como o dia em que sofreu um aborto espontâneo no meio de um show quando nem sabia que estava grávida.

Segundo a cantora, a preocupação é com sua futura fertilidade."Ter uma reserva de óvulos é importante para mim porque sou sortuda o bastante para ter isso como opção", declarou ao programa televisivo médico "The Doctors".

Halsey contou anteriormente aos seus fãs sobre sua luta contra a doença, inclusive quando sofreu um aborto no meio do palco.

No programa, falou da "sensação de olhar na cara de centenas de adolescentes enquanto você está sangrando pela roupa e ter que continuar fazendo o show".

As autoridades de saúde americanas estimam que uma em cada dez mulheres sofrem endometriose. Mas Halsey disse que os médicos tendem a minimizar a dor feminina, e inicialmente lhe disseram que estava exagerando seus sintomas ou que era sensível demais.

A cantora de electropop teve uma carreira meteórica nos últimos anos pelo êxito de "Closer", assim, como por seus próprios hits como "Bad at Love" e o hino da geração millennial "New Americana".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!