Spotify apresenta nova versão gratuita melhorada
Nova York, 24 Abr 2018 (AFP) -
A plataforma de música on-line Spotify apresentou nesta terça-feira uma nova versão gratuita para smartphones, a fim de fortalecer sua posição de líder no mercado, enquanto Apple e Amazon tentam alcançá-la.
"Sabemos que esta é a única forma de atingir nosso objetivo de atrair bilhões de seguidores para a plataforma e fazer com que toda a indústria da música tenha o tamanho que deveria ter, segundo nós", explicou Gustav Soderstrom, chefe de pesquisa e desenvolvimento da companhia sueca em um evento em Nova York.
O executivo explicou que 60% dos assinantes que pagam tinham sido, inicialmente, usuários do serviço gratuito.
O serviço gratuito agora terá menos restrições, indicou o Spotify.
Até agora, a versão móvel só permitia reproduzir músicas em modo aleatório, e o aplicativo escolhia as canções dentro de uma lista de reprodução.
O Spotify, além disso, restringia o número de reproduções para uma mesma canção.
A nova oferta agora permite que os usuários da versão gratuita escutem a faixa desejada quantas vezes quiserem, contanto que apareça em uma das 15 listas de reprodução personalizadas da plataforma.
O usuário poderá acessar canções que não aparecem nestas listas de reprodução, mas terá de voltar ao modo aleatório para reproduzi-las.
O serviço gratuito continuará incluindo anúncios publicitários, diferentemente da versão paga.
Não será possível baixar canções para ouvi-las sem conexão à internet, como está disponível na versão paga.
O Spotify também anunciou o lançamento de um modo de baixo consumo, que pode usar até 75% menos de dados para reproduzir músicas on-line.
O Spotify foi lançado na Bolsa de Nova York em 3 de abril.
Nesta terça-feira, sua cotação se situou em 155,65 dólares por ação perto das 12H10 (13H10 em Brasília), uma queda de 1,51% desde a abertura e de 6,17% em relação ao preço inicial.
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