Topo

Festival de Montreux terá Charlotte Gainsbourg, Nick Cave, Iggy Pop e Jack White

17/04/2018 10h16

Genebra, 17 Abr 2018 (AFP) - Charlotte Gainsbourg, Jack White, Nick Cave, Billy Idol e Iggy Pop estão entre os grandes nomes da 52ª edição do Festival de Jazz de Montreux, Suíça, que acontecerá de 29 de junho a 14 de julho.

Rock, punk, garage, entre vários outros gêneros musicais, estarão presentes no festival, com a presença às margens do lago Leman dos cantores Iggy Pop e Van Morrison e grupos como Dep Purple ou Hollywood Vampires, banda que reúne o ator Johnny Depp e o veterano Alice Cooper.

A edição deste ano marcará a estreia no festival de estrelas do rock, como o australiano Nick Cave e o americano Jack White.

Outro nome importante que se apresentará pela primeira vez em Montreux será John Cale, fundador da mítica banda nova-iorquina Velvet Underground, na qual era o principal compositor ao lado de Lou Reed. No festival suíço, Cale será acompanhado por uma orquestra de cordas.

Charlotte Gainsbourg retornará a Montreux para apresentar as músicas de seu quinto álbum.

O brasileiro Seu Jorge também estará no festival e fará um show em que interpretará suas versões de músicas de David Bowie em português.