Diego Luna e Gael García Bernal abrem nova produtora no México
México, 5 Abr 2018 (AFP) - Os atores Diego Luna e Gael García Bernal anunciaram a criação de uma produtora no México chamada "La Corriente del Golfo", que terá entre suas prioridades desenvolver projetos comunitários.
La Corriente del Golfo "responde a duas necessidades: a de contar com uma empresa própria para a produção de projetos cinematográficos, teatrais e televisivos, e também a de aproveitar esta plataforma para o desenvolvimento de uma gama de projetos comunitários", disseram nesta quinta-feira (5) as estrelas mexicanas em um comunicado.
Há apenas alguns dias, Luna e García Bernal finalizaram seu vínculo com a "Canana", produtora que haviam criado 14 anos atrás e que continua funcionando.
Os primeiros projetos da nova companhia serão "Chicuarotes", um filme dirigido por García Bernal, e a série "Aquí en la Tierra", também de García Bernal e Kyzza Terrazas.
"Chicuarotes" é o segundo longa-metragem dirigido por García Bernal e que teve sua gravação concluída em janeiro. Com o roteiro de Augusto Mendoza e filmado em espanhol, o filme está atualmente em processo de pós-produção.
"Aquí en la Tierra" é uma coprodução original do Fox Networks Group Latin America com La Corriente del Golfo, e é a única série latino-americana que disputa a primeira edição do Canneseries, o Festival Internacional de Séries de Cannes, dedicado exclusivamente a esse formato.
A assessoria de imprensa de Luna e García Bernal confirmou à AFP que ambos continuarão à frente da "Ambulante", uma ONG criada em 2005 junto com Cruz e Elena Fortes dedicada a apoiar o cine documentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.