Topo

Trump afirma que está procupado por que Amazon paga poucos impostos

29/03/2018 10h04

Washington, 29 Mar 2018 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está preocupado porque a gigante da internet Amazon pagaria "muito pouco" impostos, prejudicados outros varejistas.

"Expressei minhas preocupações com a Amazon muito antes das eleições", escreveu Trump no Twitter.

"Ao contrário de outros, eles pagam pouco ou não pagam impostos ao Estado e aos governos locais, usam nosso sistema postal como seu rapaz de entregas (causando uma tremenda perda aos Estados Unidos) e estão colocando milhares de varejistas fora do negócio", completou.

O grupo Amazon encerrou a sessão de quarta-feira na Bolsa de Nova York em forte baixa de 4,38%, o que representou uma perda de 31,4 bilhões de dólares em capitalização de mercado.

O portal Axios havia publicado durante o dia um artigo sobre a "obsessão" do presidente americano com a Amazon e seu desejo de atacar o grupo de Jeff Bezos com leis antimonopólio.

De acordo com o Axios, os amigos milionários do presidente expressaram suas preocupações com a situação de seus negócios, "destruídos" pelo controle cada vez maior da Amazon no setor da distribuição