Topo

Música


Com 159 milhões de usuários, Spotify vai se lançar na Bolsa de NY em abril

Spotify - Reprodução
Spotify Imagem: Reprodução

De Nova York (EUA)

15/03/2018 17h42

 O serviço de streaming de música líder do mercado, Spotify, vai se lançar na Bolsa de Nova York em 3 de abril, informou nesta quinta-feira um líder do grupo durante sua primeira apresentação aos investidores.

O serviço sueco usou um procedimento atípico, conhecido como "cotação direta", que lhe permite reduzir a fatura de sua oferta pública inicial.

Em documentos publicados nesta quinta-feira, o grupo relata que no fim de 2017 tinha 71 milhões de assinantes pagos e 159 milhões de usuários ativos.

Em uma apresentação ao investidores transmitida ao vivo, o confundador e presidente do grupo, Daniel Ek, destacou que a cotação é apenas um passo, não um fim em si mesma.

"Não vão ver a gente tocar o sino", uma tradição em que representantes de uma empresa simbolicamente abrem a sessão do dia, "nem fazer uma festa", disse o líder.

Ele afirmou que "cotação direta" permitiria aos acionistas do Spotify vender suas ações imediatamente, enquanto uma introdução clássica estabelece um período de espera.

Durante a apresentação, o Spotify afirmou que em 2016 obteve 42% das receitas do mercado mundial de transmissão on-line. A imprensa aparecerá na lista com o símbolo "SPOT".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Música