Shane Smith deixa direção da Vice Media
Nova York, 14 Mar 2018 (AFP) - O emblemático co-fundador e diretor da Vice Media, Shane Smith, deixa a direção geral da plataforma, que ficará a cargo da veterana de televisão Nancy Dubuc.
Shane Smith continuará fazendo parte do grupo como presidente-executivo, segundo um comunicado publicado nesta terça-feira.
Embaixador e rosto da marca Vice desde seu lançamento, em 1994, o canadense havia acompanhado até agora todas as fases do desenvolvimento do grupo, que nasceu como uma revista de contracultura e se tornou uma empresa editorial avaliada em mais de 5 bilhões de dólares.
Sua sucessora, Nancy Dubuc, vem da A&E, uma empresa conjunta entre Disney e o grupo de mídia Hearst Corporation, que controla 15% do capital da Vice Media e da qual ela é diretora-executiva desde 2013.
Dubuc anunciou na segunda-feira sua saída do grupo de televisão, que compreende os canais A&E, Lifetime, History e Viceland, lançado no começo de 2016.
A nomeação de uma mulher para a Vice Media envia uma forte mensagem em um momento em que o grupo se recupera das revelações publicadas pelo New York Times, no final de 2017, sobre as práticas de assédio sexual na empresa.
O objetivo do grupo é atingir a paridade de gênero em todas as suas divisões até 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.