PUBLICIDADE
Topo

Após Sony e Universal, Warner Music também une forças ao Facebook

Ed Sheeran canta em show no Allianz Parque, em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
Ed Sheeran canta em show no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

De Nova York (EUA)

09/03/2018 15h28

O Facebook anunciou nesta sexta (9) um acordo com a Warner Music, o último selo a assinar com a rede social, que promete mais música personalizada para seus milhões de usuários.

Quem tem uma conta na maior das redes sociais poderá fazer publicações mais criativas usando o catálogo da Warner, que inclui artistas como Ed Sheeran, Coldplay e Prince.

"Nossa parceria com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música on-line e criar receitas adicionais para os artistas", disse Ole Obermann, chefe digital do Warner Music Group.

"Os vídeos feitos por fãs são uma das maneiras mais pessoais, sociais e muitas vezes virais em que se aprecia a música, mas seu potencial comercial, em grande medida, não é explorado", disse em comunicado.

A Warner afirmou que estava esperando pelo "melhor acordo possível". Seus dois rivais, Universal Music e Sony Music, assinaram com o Facebook recentemente.

A empresa de Mark Zuckerberg ficou para trás na transmissão de música on-line enquanto outros gigantes como Apple e Google investiram fortemente no setor.

Ainda que as publicações com música sejam onipresentes no Facebook, a empresa remove os conteúdos protegidos que são postados sem autorização.