Após Sony e Universal, Warner Music também une forças ao Facebook
O Facebook anunciou nesta sexta (9) um acordo com a Warner Music, o último selo a assinar com a rede social, que promete mais música personalizada para seus milhões de usuários.
Quem tem uma conta na maior das redes sociais poderá fazer publicações mais criativas usando o catálogo da Warner, que inclui artistas como Ed Sheeran, Coldplay e Prince.
"Nossa parceria com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música on-line e criar receitas adicionais para os artistas", disse Ole Obermann, chefe digital do Warner Music Group.
"Os vídeos feitos por fãs são uma das maneiras mais pessoais, sociais e muitas vezes virais em que se aprecia a música, mas seu potencial comercial, em grande medida, não é explorado", disse em comunicado.
A Warner afirmou que estava esperando pelo "melhor acordo possível". Seus dois rivais, Universal Music e Sony Music, assinaram com o Facebook recentemente.
A empresa de Mark Zuckerberg ficou para trás na transmissão de música on-line enquanto outros gigantes como Apple e Google investiram fortemente no setor.
Ainda que as publicações com música sejam onipresentes no Facebook, a empresa remove os conteúdos protegidos que são postados sem autorização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.