Roger Deakins ganha seu Oscar depois de 14 indicações
Hollywood, Estados Unidos, 5 Mar 2018 (AFP) - Antes deste domingo, o lendário diretor de fotografia Roger Deakins conquistou todos os principais prêmios da cinematografia, menos um.
Agora sua coleção de troféus está completa. O britânico de 68 anos finalmente levou o Oscar - em sua 14ª indicação - por sua interpretação artística de uma Los Angeles brilhantemente iluminada por néon e o holocausto laranja de Las Vegas em "Blade Runner 2049", de Denis Villeneuve.
"Eu realmente adoro meu trabalho. Eu tenho feito isso por muito tempo, como vocês podem ver, mas sabe, uma das razões pelas quais eu realmente adoro meu trabalho são as pessoas com quem trabalho, tanto na frente da câmera como atrás da câmera ", declarou em seu discurso no palco do Dolby Theatre.
O prêmio marca uma carreira de 35 anos em que Deakins ganhou inúmeros prêmios da American Society of Cinematographers, da Academia Britânica de Filmes e dos Independent Spirit Awards, mas nunca o Oscar.
Entre seus trabalhos, estão "Um sonho de liberdade", "Fargo" e "E aí, meu irmão, cadê você?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.