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Tinder promove diversidade com emoji 'casal misto'

27/02/2018 11h46

Paris, 27 Fev 2018 (AFP) - O aplicativo para encontros Tinder lança nesta terça-feira (27) uma campanha mundial para promover a criação de um emoji "casal misto", com duas pessoas de origens diferentes.

"Ao mesmo tempo em que os emojis permitem representar pessoas de todas as origens e que casais do mesmo sexo se tornaram uma realidade em 2015, um grupo de pessoas continua sem ser representado nos emojis: os casais mistos", alega o aplicativo em um comunicado.

Para promover esse novo emoji, o Tinder lança um abaixo-assinado no site Change.org, uma campanha publicitária e uma campanha nas redes sociais com a hashtag #representlove.

A reivindicação será, então, encaminhada para o consórcio Unicode, baseado no Vale do Silício. É esse grupo que decide os novos símbolos e os padroniza para que possam ser lidos por qualquer terminal numérico, qualquer que seja a plataforma, o software e o idioma.

Na petição, o Tinder lembra que o lançamento de um novo emoji pode levar até dois anos entre o momento em que é proposto e sua adoção efetiva.

No ano passado, o aplicativo militou "por um mundo digital mais inclusivo e mais representativo" com a iniciativa "Mais gênero", que permite a seus usuários escolher entre inúmeras possibilidades de definição de gênero.

Depois de encomendar um pesquisa sobre a abordagem da diversidade nos encontros on-line, o app garante que "o Tinder, assim como a popularidade crescente dos aplicativos de encontro on-line, estão na origem do aumento de casamentos mistos no mundo".

De acordo com essa sondagem, 81% dos usuários do Tinder na França tiveram um encontro com uma pessoa de origem diferente da sua, contra 63% de não usuários do Tinder. Nos Estados Unidos, são 79% e 62%, respectivamente.

A enquete foi realizada pela Morar HPI. Nela, foram entrevistados 4.244 adultos nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália e na França entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2018.

Lançado em 2012, o Tinder diz ter 50 milhões de usuários no mundo todo, incluindo mais de 2 milhões de assinantes pagos.