Autorretratos de Murillo reunidos pela primeira vez em Londres
Londres, 27 Fev 2018 (AFP) - Os dois únicos autorretratos conhecidos do pintor espanhol do século de Ouro Bartolomé Esteban Murillo serão expostos pela primeira vez juntos, a partir de quarta-feira na National Portrait Gallery de Londres.
Um dos quadros, da Coleção Frick de Nova York, mostra o pintor nascido em Sevilha (1617-1682) com 30 anos, enquanto o outro, que pertence a National Gallery de Londres, o apresenta 20 anos depois.
A exposição de Murillo, com outras obras do artista, acontece pouco depois do 400º aniversário de seu nascimento "e apresenta uma excitante oportunidade de apreciar esta figura de ponta da arte espanhola do século XVII sob uma nova luz", afirma National Portrait Gallery em um comunicado.
De acordo com o Museu do Prado de Madri, nos dois autorretratos "é possível constatar que (Murillo) foi uma pessoa inteligente e desperta, dotado de uma profundidade intelectual que permitiu traduzir em pintura o universo religioso e o âmbito social que o envolvia com serena amabilidade e pausada percepção".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.