Topo

Uber lança novo serviço de viagens compartilhadas nos EUA

21/02/2018 17h33

San Francisco, 21 Fev 2018 (AFP) - A Uber deu um novo passo, nesta quarta-feira (21), para se popularizar entre os transportes diários nos Estados Unidos com a criação do serviço Express Pool, de viagens compartilhadas.

Lançado oficialmente apenas em algumas cidades americanas, ele foi anunciado como uma evolução do serviço de viagens compartilhadas por vários passageiros, o Pool, que a Uber oferece desde 2014.

Em vez de fazer o motorista ir até onde cada passageiro solicitar, a nova opção Express vai calcular a rota mais direta até o destino final e fazer as pessoas andarem até os pontos de embarque.

"Os passageiros esperam alguns minutos antes de começarem suas viagens e logo caminham uma curta distância até um lugar próximo para serem apanhados ou deixados", disse em nota o diretor de produto de viagens compartilhadas da Uber, Ethan Stock.

"Andar e esperar nos ajuda a proporcionar rotas melhores, mais diretas e rápidas, com menos desvios, criando uma opção ainda mais acessível e consistente", acrescentou.

A alternativa também ajuda a reduzir as tarifas.

Cerca de 1 bilhão de passageiros já usaram o serviço da viagens compartilhadas da Uber, de acordo com Stock.