Violoncelo avaliado em mais de um milhão de euros é roubado na França
Bobigny, França, 16 Fev 2018 (AFP) - Um homem armado com uma faca assaltou na noite desta quinta-feira (15) uma musicista profissional em frente a sua casa nos arredores de Paris, levando seu violoncelo do século XVIII, avaliado em mais de um milhão de euros.
"Ajuda! Roubaram meu violoncelo esta noite", escreveu a solista Ophelie Gaillard em mensagem publicada no Facebook, acompanhada de imagens do instrumento.
Uma fonte policial confirmou nesta sexta-feira que a mulher prestou queixa pelo roubo do instrumento fabricado em 1737.
Gaillard disse à polícia que um homem armado com uma faca a ameaçou em frente à sua casa em Pantin, a nordeste de Paris, e levou seu violoncelo e seu telefone celular antes de fugir.
No Facebook, escreveu que o violoncelo, emprestado pelo banco CIC e avaliado em quase 1,3 milhão de euros (cerca de 1,6 milhão de dólares), foi fabricado pelo luthier italiano Francesco Goffriller, filho do renomado luthier veneziano Matteo Goffriller.
O ladrão levou também um arco que, segundo a musicista, era obra do famoso arqueiro francês do século XIX Jean Pierre Marie Persoit. Em 2003, Gaillard foi nomeada como revelação solista instrumental nos prêmios de música clássica francesa.
myl-kap-meb/eg/mc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.