Topo

Bowie será homenageado com releituras dois anos depois de sua morte

O cantor David Bowie - Reprodução
O cantor David Bowie Imagem: Reprodução

Nova York (EUA)

06/02/2018 21h14

Dois anos depois da morte de David Bowie, grandes estrelas da música como Billy Corgan e Daryl Hall vão interpretar canções do artista em uma edição especial do programa de Howard Stern, anunciou nesta terça-feira (06) o veterano radialista americano.

O programa será transmitido na sexta-feira, dia 09, pela emissora SiriusXM e terá 25 canções. Ele será codirigido pelo produtor de Bowie, Tony Visconti.

"Quero garantir que as pessoas lembrem de Bowie", disse Stern, um dos radialistas mais bem sucedidos dos Estados Unidos. O locutor disse que o cantor foi um de seus primeiros ídolos musicais.

Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, interpretará "Space Oddity" (1969), enquanto a banda de rock eletrônico Garbage vai tocar "Starman" e Peter Frampton, contemporâneo de Bowie, cantará "Rebel Rebel".

Daryl Hall, do dueto Hall and Oates, interpretará "Fame", canção emblemática da passagem de Bowie pelo funk na década de 1970.

Bowie morreu em janeiro de 2016, vítima de câncer. Sua família não autorizou nenhuma homenagem pública, mas várias apresentações de caridade - organizadas meses antes da morte de Bowie - em Nova York tornaram-se tributos ao artista, com a participação de bandas como Blondie, Pixies e The Flaming Lips.