Morre Dennis Edwards, a voz do The Temptations
Nova York, 3 Fev 2018 (AFP) - O cantor Dennis Edwards, que fez parte do grupo americano The Temptations durante mais de uma década e interpretou o sucesso "Papa Was a Rolling Stone", morreu na quinta-feira, disse à AFP uma fonte próxima ao artista.
A agência 21st Century Artists, que representava o músico, não deu detalhes sobre a morte. Segundo vários meios americanos, Edwards estava em Chicago, onde morava.
O artista, que completaria 75 anos no sábado, se juntou em 1968 ao The Temptations, um dos grupos emblemáticos lançados pelo empresário Berry Gordy e sua gravadora Motown.
Nascido no Alabama, onde começou a cantar em coros de gospel, substituiu David Ruffin, que havia impulsado o grupo ao sucesso com o hit "My Girl".
Sua chegada correspondeu a uma evolução do estilo do The Temptations, menos marcado pelo gospel e mais pela música emergente da época, particularmente o funk.
A canção mais emblemática desta nova era é "Papa Was a Rolling Stone", de sete minutos na versão single e 12 na versão completa.
Edwards deixou o grupo pela primeira vez em 1977, para tentar uma carreira solo, mas depois teve várias passagens pela banda, a última de 1987 a 1989.
Otis Williams, um dos membros fundadores do grupo, disse que ficou "muito triste" com a notícia da morte do seu "irmão". "Somos conscientes da sua extraordinária contribuição ao legado de The Temptations", assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.