Trump satisfeito com seus discurso sobre o Estado da União
Washington, 1 Fev 2018 (AFP) - Donald Trump se mostrou satisfeito com seu discurso de terça-feira ante o Congresso, e expressou esse sentimento ante o risco de parecer pouco rigoroso ante um tema que o preocupa bastante: o nível da audiência.
"Obrigado a todos pelos cumprimentos e comentários do discurso sobre o Estado da União", tuitou o presidente americano nesta quinta-feira, dois dias após comparecer diante dos legisladores.
"45,6 milhões de pessoas assistiram, o número mais elevado da história", apontou.
Mas se observados os números do Instituto Nielsen a este respeito, três de seus antecessores tiveram mais audiência do que ele em seu primeiro discurso sobre o Estado da União. O democrata Bill Clinton em 1994 (45,8 milhões), o republicano George W. Bush em 2002 (51,8 milhões) e o democrata Barack Obama em 2010 (48 milhões) atingiram números mais altos.
Este fascínio do presidente americano - e ex-apresentador de reality show - pelas taxas de audiência recorda uma polêmica que marcou o início de seu mandato.
Seu orgulho foi ferido pelas fotos da multidão que assistiu a sua posse, claramente inferior àquela que assistiu a de Barack Obama oito anos antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.