Topo

Marca dirigida por esposa de Weinstein cancela desfile na Semana da Moda de NY

31/01/2018 19h35

Nova York, 31 Jan 2018 (AFP) - A marca de moda Marchesa, codirigida por Georgina Chapman, esposa do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, cancelou seu desfile previsto na Semana de Moda de Nova York.

Marchesa anunciou nesta quarta-feira (31) que apresentará sua coleção sob um "formato renovado", cinco meses depois de que o produtor de Hollywood foi acusado por mais de uma centena de mulheres de abuso, agressão sexual e estupro.

Desde sua criação em 2004, Marchesa desfilou sobretudo em Nova York, onde sua primeira aparição em passarelas remonta a setembro de 2006.

Apesar da tempestade midiática em torno ao caso Weinstein, a britânica Georgina Chapman, de 41 anos, decidiu inicialmente manter o desfile na Fashion Week de fevereiro.

Mas a marca resolveu, finalmente, cancelar o evento, previsto para o 14 de fevereiro, e apresentará sua coleção outono 2018 sob um novo formato, disse uma porta-voz à AFP.

Chapman anunciou no início de outubro, dias depois da revelação do escândalo, que deixaria seu marido de 10 anos, pai de seus dois filhos.

Marchesa, também codirigida por Keren Craig, é uma marca muito utilizada pelas estrelas de cinema, e muitas delas vestem suas criações no tapete vermelho.

Mas atrizes como Felicity Hoffman - e Sienna Miller, segundo relatos da imprensa - denunciaram após o escândalo que Weinstein as obrigava a vestir Marchesa, sugerindo que se não fizessem isso suas carreiras seriam prejudicadas.