Topo

Entretenimento

AFP prevê maior volume de negócios e abre processo de designação de presidente

31/01/2018 18h51

Paris, 31 Jan 2018 (AFP) - A Agence France-Presse (AFP), que prevê uma alta em seu volume de negócios em 2018, abriu nesta quarta-feira o processo de designação de seu presidente para os próximos cinco anos.

O atual presidente, Emmanuel Hoog, à frente da empresa há oito anos, não indicou ainda se apresentará sua candidatura para um novo mandato.

O conselho administrativo da agência, reunido nesta quarta, aprovou o orçamento de 2018, que "apresenta uma margem de exploração previsto em 12,3 milhões de euros, e um resultado líquido em equilíbrio", ao fim do exercício, indicou um comunicado da AFP.

O orçamento prevê uma alta do volume de negócios de "cerca de 2,5%" (fora receitas provenientes do Estado) em relação às previsões para 2017.

O plano é obter mil clientes adicionais até 2021. O volume de negócios aumentou 0,5% em 2017, e a quantidade de clientes subiu 250.

O vídeo e as notícias sobre esportes, as duas maiores prioridades da agência, assim como o setor empresarial e as instituições, protagonizarão esse crescimento em 2018.

Os custos vão aumentar 1% neste ano, calcula a empresa, pelos gastos provocados com dois grandes eventos internacionais: os Jogos Olímpicos de Inverno e a Copa do Mundo de futebol.

Paralelamente, a AFP deve eleger seu presidente até abril, para um mandato de cinco anos (2018-2023).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento