Topo

Entretenimento

Assange pede à Justiça britânica que retire mandado de prisão

26/01/2018 10h48

Londres, 26 Jan 2018 (AFP) - A Justiça britânica estudava nesta sexta-feira (26) o pedido de Julian Assange para que retire o mandado de prisão contra ele emitido quando buscou abrigo na embaixada equatoriana há mais de cinco anos.

Os advogados de Assange argumentam que a ordem perdeu seu sentido depois que a Suécia anunciou que abandonaria a investigação por estupro que pesava contra ele.

A corte de magistrados de Westminster, em Londres, ficará em audiência durante todo dia e poderá ter uma decisão em breve, disse a Procuradoria à AFP.

O mandado de prisão europeu foi retirado após a decisão da Justiça sueca, mas o britânico continua de pé por ter violado os termos de sua liberdade condicional quando entrou na embaixada equatoriana para evitar sua extradição.

Assange temia que a extradição para a Suécia fosse apenas uma escala para seu destino final, os Estados Unidos, em função dos vazamentos de documentos secretos na plataforma WikiLeaks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento