Topo

Princesas de rosa no jardim francês de Karl Lagerfeld

23/01/2018 20h09

Paris, 23 Jan 2018 (AFP) - O cor-de-rosa e as flores tomaram conta do desfile da Chanel, apresentado nesta terça-feira (23) em Paris pelas mãos de Karl Lagerfeld, cuja última surpresa foi a sua imagem: o czar da moda deixou a barba crescer.

Criador de passarelas monumentais, o designer escolheu transformar o emblemático Grand Palais em um sóbrio jardim francês onde as modelos, usando flores e redes pretas, caminhavam como jovens vestidas de princesas.

Ao redor de uma fonte colocada neste tradicional evento da alta-costura - ao qual comparecem celebridades, grandes empresários, ricos e influenciadores - desfilavam as estrelas em ascensão, como a holandesa Luna Bijl, a americana Cara Taylor e a filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber.

Bijl, de 19 anos, abriu e fechou o desfile, honra tida no ano passado por Taylor, com apenas 15 anos. Gerber, de 16 anos, não apenas desfilou novamente com a lendária marca fundada por Coco Chanel, como Lagerfeld anunciou na semana passada que ela desenhará uma coleção cápsula para sua marca epônima.

Outro protagonista: a nova imagem do designer alemão. Aos 84 anos, seu look inconfundível de cabelo branco preso em um rabo de cavalo, óculos escuros pretos e gola da camisa engomada, Lagerfeld incorporou uma barba branca, algo indisciplinado, que o público pôde apreciar quando saiu para cumprimentá-lo.

Na passarela, o rosa dominou a paleta de cores do vestidos primaveris, combinados com botas brilhantes da mesma cor.

Lagerfeld se lançou igualmente com o fúcsia, em roupas ajustadas na cintura ou em forma de laço sobre um vestido rosa pastel, adornado com um tule que abre dos lados.

Para a próxima temporada, o gigante da moda voltou a mergulhar nas origens da Chanel e apresentou outras propostas em branco e tons pastel, muitas vezes combinados com botas e luvas pretas brilhantes.

O desfile começou com uma série de ternos de tweed e casacos retos com ombreiras e golas levantados. As saias caem na forma de um sino na altura do joelho e a mesma estampa de tweed é repetida nas botas.

Finalmente, Lagerfeld voltou a dar destaque a seu afilhado e protegido, Hudson Kroenig. Com nove anos, ele desfilou vestido de branco, passando pelas modelos com um cesto cheio de rosas.

- Mulheres ao espaço -No segundo dia da Semana de Moda de Alta-costura, a Armani Privé apresentou uma coleção sóbria.

Já a marca japonesa Yuima Nakazato quis olhar para o futuro, vestindo suas modelos com trajes espaciais, incluindo o capacete.

A Alta-costura é caracterizada por desenhos exclusivos feitos sob medida, usando técnicas artesanais e tecidos mais nobres. Esta apenas é acessível para a classe mais rica.