Topo

Entretenimento

Morre Hugh Masekela, lenda do jazz sul-africano

23/01/2018 08h44

Joanesburgo, 23 Jan 2018 (AFP) - A lenda do jazz sul-africano Hugh Masekela morreu nesta terça-feira aos 78 anos, anunciou sua família.

A notícia desencadeou uma série de homenagens ao músico destacando sua longa carreira e seu compromisso com a luta contra o apartheid.

"Depois de uma longa e corajosa batalha contra um câncer de próstata, morreu em paz em Johannesburgo", informou a família em um comunicado.

"A nação chora um de seus talentos", declarou o presidente Jacob Zuma. "É uma perda incalculável para o mundo da música e para todo o país", acrescentou.

Hugh Masekela fugiu do regime do apartheid nos anos 1960 e não voltou ao país até a libertação, em 1990, de Nelson Mandela, figura-chave da luta contra o racismo.

Entre suas principais composições, se destacam "Bring Him Back Home", onde pedia a libertação de Mandela, e "Grazing in the Grass".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento