Topo

Comediante Bill Cosby sobe ao palco pela primeira vez após seu julgamento

23/01/2018 00h38

Filadélfia, Estados Unidos, 23 Jan 2018 (AFP) - O ator e comediante americano Bill Cosby subiu ao palco de um clube de jazz da Filadélfia na noite desta segunda-feira (22) pela primeira vez desde o início de seus problemas judiciais, anunciou seu porta-voz.

O ator, de 80 anos, acusado de agressão sexual, se apresentou por cerca de uma hora no Clube de Jazz LaRose na Filadélfia, em um evento em homenagem ao baterista e jazzista Tony Williams, falecido em 1979.

Após um show com o Tony Williams Jazz Quartet, ele protagonizou um espetáculo de humor.

Cosby se sentou em uma cadeira de madeira, diante do quarteto, vestido com uma calça e uma jaqueta cinza de capuz em que se lia a frase "Oi, amigo".

Sua intervenção não foi interrompida e o público, de cerca de 50 pessoas que ocupavam apenas metade do local, reagiu com risadas e aplausos.

Acusado de agressão sexual por uma ex-funcionária da Universidade Temple, seu caso foi julgado em junho, mas o processo foi anulado porque o juri não chegou a um veredito unânime.

Um novo julgamento deverá começar no dia 2 de abril, presidido pelo mesmo juiz, mas com um novo juri.

Desde sua acusação, em 30 de dezembro de 2015, o célebre ator, que ficou famoso com a série televisiva "The Cosby Show" (1984-1992), só fez declarações públicas em uma entrevista a uma rádio, realizada em maio.

tu-jm/lbc/dg/cc