Comediante Bill Cosby sobe ao palco pela primeira vez após seu julgamento
Filadélfia, Estados Unidos, 23 Jan 2018 (AFP) - O ator e comediante americano Bill Cosby subiu ao palco de um clube de jazz da Filadélfia na noite desta segunda-feira (22) pela primeira vez desde o início de seus problemas judiciais, anunciou seu porta-voz.
O ator, de 80 anos, acusado de agressão sexual, se apresentou por cerca de uma hora no Clube de Jazz LaRose na Filadélfia, em um evento em homenagem ao baterista e jazzista Tony Williams, falecido em 1979.
Após um show com o Tony Williams Jazz Quartet, ele protagonizou um espetáculo de humor.
Cosby se sentou em uma cadeira de madeira, diante do quarteto, vestido com uma calça e uma jaqueta cinza de capuz em que se lia a frase "Oi, amigo".
Sua intervenção não foi interrompida e o público, de cerca de 50 pessoas que ocupavam apenas metade do local, reagiu com risadas e aplausos.
Acusado de agressão sexual por uma ex-funcionária da Universidade Temple, seu caso foi julgado em junho, mas o processo foi anulado porque o juri não chegou a um veredito unânime.
Um novo julgamento deverá começar no dia 2 de abril, presidido pelo mesmo juiz, mas com um novo juri.
Desde sua acusação, em 30 de dezembro de 2015, o célebre ator, que ficou famoso com a série televisiva "The Cosby Show" (1984-1992), só fez declarações públicas em uma entrevista a uma rádio, realizada em maio.
tu-jm/lbc/dg/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.